Receita- Frango Prático

 

Olá garotas, hoje quero mostrar a receitinha do meu frango que serve pra tudo rsrsrs.

 

Sempre posto receitas com ele, e me pedem bastante para mostrar.

Então na foto abaixo os ingredientes que você vai precisar:

2 peitos de frango sem osso picados ( como se fosse pra strogonoff)

3 tomates maduros picados em rodelas

2 cenouras média ou 1 grande picadinha

Mix de temperos da sua preferência.

Meu mix contém; 1 cebola grande, 5 dentes de alho, cheiro verde picadinho, coentro e orégano. ( Quem gosta pode colocar pimenta, pimentão, salsinha)

 

 

Modo de preparo:

Em uma panela de pressão coloque pouco óleo apenas para refogar o mix de temperos, após estarem douradinhos colocar todo o frango e deixar dar uma refogada.

*Isso vai levar uns 15 minutos, pois o frango solta bastante água, mas é importante deixar pegar cor, pra não ficar sem graça.

Depois disso, acrescentar a cenoura e os tomates, colocar água fervento ( mais ou menos 1 litro ) e sal a gosto.

Depois de pegar pressão PARTE TENSA PORQUE EU TENHO MEDO DE PANELA DE PRESSÃO surprise, esperar uns 45 minutos e desligar.

Aí está prontinho, é só acrescentar duas colheres de requeijão e mecher bem (já com o fogo desligado), eu usei um light e zero lactose que tem 74 calorias por colher de sopa.

  • Não precisa desfiar? Nãaaao, é só dar uma mexidinha, pois como ele estava cortado em cubos ele vai soltar rapidinho. Antigamente eu cozinhava o frango só com sal e depois desfiava e temperava, dava muito mais trabalho, e ele não pegava bem o gosto dos temperos. Depois que aprendi a fazer assim com uma amiga eu nunca mais fiz de outro modo, as cenouras eu que acrescentei na receita dela, pois acho que dá cor e fica mais saboroso.

Porcionei nesses potinhos, cada um deles tem 250g e sobrou um ali com 120g.

 

 

  • Para quê eu uso esse frango?

Resposta fácil, para facilitar a minha vida, ele é uma fácil combinação com tudo, macarrão integral, tapioca, crepioca, omelete, batata doce ou até mesmo com pão integral. Ás vezes eu descongelo um potinho desses e faço risoto com arroz integral, fica delicioso também e prático pois já é minha proteína e carboidrato da refeição. Como vocês podem ver, essa receita me rendeu seis porções, então de segunda á sábado tenho franguinho garantido no meu dia, ou menos tempo caso eu mande na marmitinha do meu marido rsrsrs.

Vou congelar pois esses potinhos são para Freezer e Microondas, já aconteceu de eu deixar até 20 dias congelado e continuar muito gostoso, mais que esse tempo não sei responder pois nunca tentei.

  • Porque se organizar?

Gente, a nossa vida geralmente é mega corrida, trabalho, academia, estudos, projetos e filhos no caso da grande maioria, então eu te pergunto; Sobra tempo pra pensar no que comer? Geralmente não né!  Por isso eu gosto de deixar o máximo de coisas prontas, deixo também gelatina zero preparada para a semana, porque eu fico louca por um doce depois do jantar gente rsrsrrs. Eu reparo que na semana que não faço essas pequenas coisas, eu acabo comendo biscoito, ou muita barra de cereal, enfim coisas que estão ao meu alcance. Porque vamos falar a verdade, comer bem fora de casa é um desafio! Coxinha tem em todo lugar, mas um sanduiche nutritivo, uma saladinha de frutas, isso é bem difícil de comprar e geralmente bem caro também. Muita gente desiste da Reeducação alimentar por falta de tempo ou dinheiro, posso garantir que se você tiver duas horas do seu domingo livre, e pouco dinheiro você consegue fazer dieta SIM! Banana, ovos, frango, aveia, salada e frutas são coisas muito baratas gente, é só pesquisar. Eu mesma só como frutas que estão na época e compro geralmente por menos de R$2,00 o quilo. Aquelas coisas muito mirabolantes e produtos caros que vemos na internet não são alimentos e sim produtos cheios de conservantes que parecem saudáveis.

Sim, eu também amo Iogurte, barra de cereal, paçoca sem açúcar e tudo mais. Mas isso deve ser esporádico e não diário. No dia á dia devemos procurar alimentos que estão ao nosso alcance, fáceis de preparar e dentro do nosso orçamento. O mesmo vale para suplementos, no momento eu suplemento somente com Wey, colágeno e picolinato de cromo, sinto falta de outros fármacos que me ajudariam no meu objetivo, porém tenho outras prioridades, e sei que com vocês também é assim. E afinal, para que tomar vitamina C se você pode chupar uma laranja não é mesmo?!

Espero que gostem do franguinho, façam em casa e me contem. Esses potinhos vendem lá no meu trabalho tá meninas, mas vocês podem congelar nos potes que tem em casa mesmo.

Alguma sugestão da próxima receita? Enquanto não tenho o canal no youtube vai ser sem vídeo tá gurias, mas logo logo eu preparo umas com passo a passo em vídeo.

Meu jantar de hoje vai ser essa tapioca com chia e o frango ( Usei 120g ou seja meia porção) e salada. 

 

Essa semana começo dieta nova, tratamentos estéticos e treino novo... Ufa, cansei só de escrever rsrsrs. Acompanhem lá no snap do Instagram @blogfulanadethau ou no próprio SnapChat : Thauanablog.

Um beijo minhas fulaninhas amadas e uma semana de foco no objetivo para todas.

                                                                                                                 Thau.