Que tipo de coisa te motiva?

Olá queridas, como prometido vou falar sobre as últimas perguntas da pesquisa, pois não coube tudo no post anterior -Você gosta do seu corpo-.

 

As perguntas eram as seguintes:

 

8-Já fez dieta?

9-Gostaria de fazer?
10-Qual sua dificuldade?
11-Você se considera saudável

12-Que tipo de coisa te motiva?

Pois bem, assim como nas primeiras, as respostas foram variadas, desde as mais satisfeitas até as mais frustradas. Em comum encontrei muito “ Ler coisas sobre o assunto,ver fotos “ como resposta na questão número 12, e confesso que isso me motiva e muito, adoro blogs, canais e instas com conteúdo motivacional, não só para dieta, mas em outras coisas também como motivação espiritual e finamceira. 

Enfim, a grande maioria, pra ser mais precisa 20 entre 25 participantes, responderam na questão 9 que gostariam de fazer dieta sim, e eu dei muita risadas nas respostas da 10, hahaha. Vocês são doidas! Mas falando sério agora, brigadeiro, pizza e sorvete podiam ser funcionais né?! Rsrsrs

Assim como vocês também enfrento dificuldades em relação a dieta, podem reparar pelas fotos, as vezes estou mais sequinha e em outras mais cheinha, desde que emagreci, eu oscilo entre 56 e 53kg sempre, mesmo considerando que me amo com 52 hahah ( tipo nunca chego nele) porém peso é bem relativo para quem treina assim como eu, pois ganhamos massa magra e isso a balança não nos mostra né amores?! Somente com avaliações físicas é que temos essa noção. Então, minha última avaliação foi no início desse mês de outubro, e quero fazer uma para comparar em dezembro ME COBREM TÁ!

Voltando ao assunto da dieta, só conhecendo muito o nosso corpo pra perceber as coisas, nossas fraquezas e dificuldades devem estar claras pra nós, eu por exemplo, me sinto inchada com glutén, não me adpato a dietas sem derivados do leite, amoooo manga e sei que as nutricionistas não gostam de passar muitas frutas no cardápio, não gosto de arroz integral, prefiro substituir por mandioca, batata ou panqueca, enfim...poderia citar muitas coisas da minha rotina aqui.

Como já comentei com vocês, me considero sim uma pessoa saudável, mas gostaria de ser mais dedicada na dieta, não vou negar, inclusive estou escrevendo aqui pra vocês com uma garrafa de chá de hibisco do meu lado, tentando aliviar a culpa de ter comido bolo de cenoura com chocolate hahaha...

Acredito que para mudar é preciso saber o objetivo, uma dica para quem está querendo ter uma vida mais saudável é escrever os passos que você precisa dar, faça uma lista tipo:

-Coisas que preciso eliminar na alimentação. (ex: Refrigerante)

-Coisas que preciso comer só uma vez na semana. (ex:Salgadinho)

- Coisas que preciso consumir mais. (ex:Folhas verdes)

-Hábitos que preciso adquirir (ex: Tomar mais aguá)

Essa é apenas uma idéia, eu sempre faço e dá certo, por exemplo estou tomando o chá, porque escrevi isso, que precisava incluir mais chás na minha vida. Sabe ali onde diz, coisas que preciso comer só uma vez na semana? No meu caso é o Nescau, genteeeeeee eu amo Nescau, tipo eu mamava sabe rsrsrs, até os 21 anos, eu tomava de manhã e antes de dormir, um super copo, por muito tempo tirei ele da rotina, e acho válido quem consegue fazer isso com alimentos que ama, porém um dia eu estava com as bicha atacada  ( leia com voz de vó), e pensei que a vida e muito curta pra eu não tomar Nescau kkk! Agora tomo uma vez por semana, e é tipo meu momento sabe, especial mesmo rsrsrsheart.

Acho que essa é a grande dica que eu posso dar a vocês, renuncie algumas coisas, mas não tudo. Tudo é uma palavra muito forte, se você olhar pro seu marido ou namorado e falar: AMO TUDO EM VOCÊ, é mentira né hahah, então com a dieta não é diferente, algumas coisas vamos comer contrariadas, é o  meu caso com a castanha do Pára, que é ruim mas faz bem, outras coisas vamos aprender a gostar muito e assim vai indo. Olha, falo por experiência própria, tem muita coisa que eu não sinto falta, muitaaaaa coisa. Quando lembro da minha alimentação vejo que era tanta coisa inútil, calorias varias, zero nutrientes, nada que me dava muita saciedade sabe!? Como diz minha amiga Joicy, a pipoteca e o tampico estão até hoje na minha barriga kkkkk!

IMPORTANTE

Uma mudança de hábitos, não é apenas pelo corpo, usei essa foto de comparação apenas para terem uma idéia da minha mudança, e obivio que hoje me acho mais bonita que antes, porém a mudança vai muito além, me sinto mais disposta, mais feliz, motivada, minha tpm diminuiu horrores, cabelo, pele e unha muito melhores, meu sono é delicioso ( principalmente quando eu corro), NÃO TENHO MAIS CRISE DE GASTRITE desde que comecei a R.A  e uma infinidade de coisas que melhoraram a meu respeito.

Gente, pra finalizar nosso papo de hoje, queria deixar pra vocês dez dicas que a minha amiga Angelica Pies Nutricionista teve a gentileza de preparar para esse post:

1-Tome água fora das refeições - Beba um copo de cinco a dez minutos antes de comer, mas não durante a refeição (só uma hora depois). Tome de dois a três litros de água ao dia, inclua alimentos termogenicos como o gengibre para ativar o metabolismo.

2-Coma saladas antes - Invista em salada antes da refeição aumenta a saciedade.

3-Tire do seu cardápio - Embutidos, maionese, creme de leite, produtos industrializados, açúcar branco e bebidas alcoólicas – sobretudo à noite. Doce? Uma vez por semana. Prefira carnes magras e frango sem pele.

4-Prefira 1 carboidrato - Não coma mais de um carboidrato (arroz, massa, batata) por refeição.

5-Salpique a semente de linhaça e chia - Bata semente de linhaça (marrom ou dourada) no        liquidificador e conserve na geladeira. Coma até duas vezes por dia.

6-Beba chás - Beba de três a quatro xícaras por dia. (chá verde, branco ou hibisco)

7-Cuide com as modas da farinha seca barriga, óleo de cártamo, whey feminina, goji berry, isso tudo não vai mudar seu corpo. As drogas que podem mudar seu corpo rapidamente são hormônios e termogênicos, mas vão cobrar um preço por isso. Você não pode fugir do que foi dito, tempo de treino, paciência, consistência e conhecimento em treinamento e dieta;

8-Não se iluda com essas dietas que prometem perda rápida de peso. Lógico que é maravilhoso, mas deve tomar muita atenção e continuar com o processo e com dietas. Se você perdeu 6-10 kg em um mês maior parte foi água, alguma massa muscular e gordura também. Quanto mais rápido você perde peso, mais você vai catabolizar obviamente, além de sofrer com rebote após uma dieta assim. Você precisa de tempo, construir um físico bonito, nível wellness, exige anos de dedicação, e logicamente também depende do seu físico atual, seu metabolismo, seu potencial genético.

9-Lembre que a proteína deve ser consumida após teu treino, afinal precisa recuperar glicogênio muscular para assim ganhar massa magra,

10-Cuide com as suplementações, cada treino exige um tipo especifico para ter resultado.

 

´É isso aí minhas fulaninhas, gostaram? Algumas dúvida? Me contem a rotina Alimentar de vocês... Ahhhh já ia esquecendo, fiquem de olho na fanpage do Blog, que logo teremos muitoooos sorteios smiley! Um beijo e até breve. 

                                                                                                         Thau.